O ME B2B Summit, maior e mais esperado evento do mercado B2B, está de volta no formato presencial: dia 26 de outubro, a partir das 8h.

A quarta edição do evento vai acontecer no Teatro Bradesco, na zona oeste de SP. Localizado no Bourbon Shopping, o local tem capacidade para receber mais de 1.400 pessoas.

Vamos reunir profissionais e especialistas de compras B2B para falar sobre tendências, desafios, tecnologias do setor, além de assuntos envolvendo liderança e comportamento.

O mestre de cerimônia, Gabriel Louchard, ator, mágico e humorista, compõe a agenda de convidados e promete tornar o momento mais dinâmico e contagiante.

Aproveite o primeiro lote disponível e garanta a sua participação. Inscreva-se aqui.

Convidados especialistas nos temas compras B2B e supply chain

Profissionais e especialistas de grandes empresas confirmaram a participação nos temas do evento.

Confira alguns nomes:

  • Adriana Nunes, supply chain ESG leader EY América Latina
  • Celina Maria Pinto, gerente de suprimentos e importação da Sotreq
  • Dominic Schmal, gerente de sustentabilidade da EDP Brasil
  • Fabricio Sosigan, diretor de supply chain do Cinemark
  • Jerson Nascimento, supply director South America da JBS
  • Julio Cesar Abrahao, gerente executivo de compras da Vibra Energia
  • Leandro Pavão, head of integrated services do Banco BMG
  • Murilo Zappellini, head de procurement da ALPLA América do Sul
  • Priscila Padilha, gerente de suprimentos da Hidrovias do Brasil

Palestras com os temas mais relevantes do momento

Selecionamos os temas mais importantes sobre compras B2B: gestão estratégica, transformação digital, ESG na cadeia de fornecimento e as atuais ameaças às cadeias de suprimentos globais.

Confira mais detalhes sobre os assuntos que serão abordados nesta edição do evento:

1. Time de compras estratégico na era digital

A digitalização da área de compras vem transformando os negócios e, ao mesmo tempo, desafiando empresas nos mais diversos temas.

Entre os desafios estão a retenção de talentos e a rápida adaptação às mudanças. Para além da economia, digitalizar processos de compras permite que as equipes atuem de forma estratégica, inteligente e produtiva.

Mas apenas a tecnologia não é suficiente para alcançar os objetivos das companhias. Cada vez mais, o perfil do comprador e suas habilidades vão ser fundamentais para alcançar bons resultados.

2. Futuro de compras em tempos de transformação digital

Novas tecnologias, como IA, machine learning e RPA estão transformando as compras B2B. Daqui para frente, o procurement ágil e de alta performance, que permite as melhores decisões, vai ser fundamental para sair à frente da concorrência.

As disrupções tecnológicas continuarão a impactar o futuro das empresas, as formas como elas negociam e transacionam com seus fornecedores, além de aumentarem sua capacidade de inovar e prosperar no mercado.

3. Compras influenciando as decisões do negócio

O departamento de compras já foi conhecido por gerar custos e apagar incêndios, mas hoje sua atuação é estratégica.

O seu protagonismo para conquistar economia, lucratividade, inovação e sustentabilidade, entre outros pontos importantes para o negócio, vem sendo reconhecido por todas as áreas das empresas.

A digitalização dos processos, permitindo decisões mais inteligentes, é um dos fatores que tem motivado o aumento da relevância do setor.

4. Visão ampliada no B2B: a importância do ESG na cadeia de fornecimento

À medida que a agenda ESG evolui, os clientes e as partes interessadas pressionam as empresas para se conectar aos temas, como inclusão e diversidade.

Para prosperar no futuro, é preciso entender como lucratividade e a sustentabilidade podem e devem caminhar juntas.

Nesse sentido, a atuação do supply chain no engajamento das questões sociais, ambientais e de governança, é essencial e muito desafiadora para as organizações.

5. Cenário mundial e os impactos no Supply Chain

Crises de saúde, conflitos geopolíticos, escassez de oferta de produtos, pressão inflacionária, entre outros fatos, geram incertezas e ameaças às cadeias de suprimentos globais.

Há muitos aprendizados a serem considerados diante das incertezas que estamos enfrentando. Os cenários internacionais e os desafios têm levado empresas a repensar seus modelos de negócios.

De volta ao formato presencial

O ME B2B Summit é considerado o maior evento de comércio eletrônico B2B da América Latina, e teve sua primeira edição no ano de 2018.

Em 2021, se reinventou e realizou a sua primeira edição online.

Agora, em 2022, está de volta no formato 100% presencial, com o propósito de reunir grandes nomes do mercado, promover networking e compartilhar conhecimento inédito e exclusivo do mercado B2B.

Queremos que você saia do evento transformado, com muitos insights para aplicar no dia a dia e conquistar evoluções pessoais e profissionais.

Garanta a sua participação no evento. Inscreva-se agora: meb2bsummit.com.br.

Até lá! 😉